REPRESENTAÇÃO DA FNVS NO 20º ANIV. LACH C. BEIRA


Relatório de Representação

 A FNVS, esteve presente e a convite da Liga dos amigos do Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã, no pretérito dia 2 de fevereiro, nas comemorações dos 20 Anos do Voluntariado Hospitalar e no X Encontro de Voluntários do CHCB.

Recebidos com deferência pelo senhor Presidente da Direção, Prof. Bernardino Gata e pelo Coordenador do Voluntariado, Dr. Nuno Abreu e pelo senhor Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, Dr. João Casteleiro, pessoas com quem demoradamente e de forma bastante informal, trocámos impressões sobre o Voluntariado em Portugal e sobretudo a afirmação que a Federação e a sua atual direção tem vindo a fazer.

Na cerimónia, colocados com ilustres convidados foi-nos dado local e referência de destaque, tendo procedido no seu final, à entrega de uma pequena placa de homenagem pelo trabalho desenvolvido pelos Voluntários da Liga ao longo destes 20 anos.

Durante o jantar que se seguiu em Unidade Hoteleira local, mantive a firme determinação de deixar bem clara a importância de que se revestirá a curto prazo a adesão da Liga de Amigos do CHCB na Federação.

Realço ainda a inauguração do novo espaço sede da Liga, no hall de entrada principal do Hospital, onde passarão a funcionar os seus serviços administrativos e logística, bem como um pequeno espaço infantil “O Canto da Cigarra”, que dispõe de jogos, livros e outros materiais didáticos destinados aos mais pequenos, impedidos que estão de visitar doentes internados.

Luís Manuel Viegas

Vice –Presidente

Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela - Viseu
www.lavchtv.pt
https://www.facebook.com/voluntarioshospitalviseu.lavchtv/

11 fevereiro 2018