25 ANOS da A. V. H. DE S. TEOTÓNIO de VISEU


A Federação Nacional de Voluntariado em Saúde participou na cerimónia comemorativa dos 25 anos da Associação de Voluntários do Hospital de S. Teotónio de Viseu, que se realizou no passado dia 10 de Novembro.

O evento decorreu no auditório do Centro Hospitalar de Tondela Viseu e apresentava-se cheio de Voluntários que, com a bata amarela envergada, emprestaram um colorido magnífico à sala.

A cerimónia comemorativa passou muito pela revisita ao passado, relevando um percurso pleno de solidariedade, de dádiva, de humanismo e de entrega. Esse sentimento de homenagem, de agradecimento e de partilha ficou bem expresso no momento em que a atual Direção homenageou Sócios Fundadores, dizendo-lhes da importância do caminho percorrido e dando o exemplo de que quem  releva o passado, dignifica o presente e constrói o futuro.

As personalidades presentes salientaram o extraordinário contributo da Associação para a humanização do ambiente hospitalar e para a minimização do sofrimento dos doentes.

O Senhor Presidente da Federação Nacional do Voluntariado em Saúde disse da sua satisfação em estar presente, congratulou-se com a imagem que a sociedade viseense tem da Associação de Voluntários do Hospital de S. Teotónio e que a Federação se revê nas suas práticas de cuidar e de bem fazer, tendo felicitado, na pessoa do Senhor Presidente da Direção, todos os Corpos Sociais, as Senhoras e os Senhores Voluntários, todos os seus beneméritos e benfeitores e todos os que, direta ou indiretamente, têm contribuído para o bom nome da Associação, em particular, e do Voluntariado, em geral.  
13 novembro 2018