Candidatura de Associados e de Voluntários

O processo de candidatura é apenas o primeiro passo que qualquer organização interessada e que reúna os requisitos necessários, deve dar para manifestar a sua intenção e seguidamente vir a poder ser associada efetiva da FNVS. É um serviço enquadrado na APVS - Agência Portuguesa para o Voluntariado em Saúde.

Para a realização da candidatura, a Organização interessada deve aceder a "Candidatura a Associado", preencher o formulário que for apresentado e enviar. Após a recepção da Candidatura nos Serviços, a Organização será contactada.

Se a Organização não possuir meios informáticos ou acesso à internet, deve tratar todo o assunto por CTT, em suporte papel.

Inscrição efectiva de Associados

Pessoas Coletivas

Após a candidatura e o contacto posterior da parte da FNVS, a Organização deve proceder ao preenchimento com assinatura e carimbo, da "Ficha de Inscrição - Pessoa Coletiva", e do Documento "Dados Complementares à Inscrição", juntar cheque no valor da cota anual ou comprovativo de Transferência Inter-bancária e enviar o processo por CTT para o endereço indicado no rodapé da Ficha de Inscrição. O assunto será tratado em reunião da Direcção que decidirá sobre a aceitação em data que se considera a da admissão. Paralelamente e por correio eletrónico, a Organização candidata deve enviar cópia dos seus Estatutos, Regulamento Interno e Plano de Atividades relativo ao ano em que se candidata. Se não possuir acesso a meios informáticos e à internet, deve enviar toda a documentação por CTT.



 Candidatura de Voluntários


Com este serviço pretende a FNVS proporcionar aos cidadãos que pretendam realizar voluntariado no campo da saúde, quer na Federação quer nas suas associadas, um caminho mais ágil para a chegada à meta. É um serviço enquadrado na APVS – Agência Portuguesa para o Voluntariado em Saúde e tem a particularidade de permitir aos candidatos a escolha da Organização onde pretendem realizar voluntariado.

Para a realização da candidatura, os cidadãos interessados devem aceder a "   Candidatura a Voluntário ", preencher o formulário que for apresentado e enviar. Entretanto deve aguardar por contacto da parte da APVS / FNVS ou da Organização que escolheu. Ou.....

Aceder a "   Documentos   ", descarregar a "   Ficha de Inscrição - Voluntário   ", preenchê-la e enviá-la por CTT ou por FAX, para a APVS/FNVS. Os contactos encontram-se no site.

Caso não se verifique a possibilidade da candidatura ser realizada por via do site, aceita-se que o/a candidato/a o faça por correio eletrónico para geral.voluntariadoemsaude@gmail.com , enviando os dados pedidos no formulário.